-A A +A
Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Ajuda de Custo

Ajuda de custo é a modalidade de auxílio que visa custear despesas com hospedagem, alimentação e locomoção, concedida somente a alunos que apresentarem trabalho em evento no país.

Para os alunos devidamente matriculados nos mestrados acadêmicos e doutorados o auxílio poderá ser concedido preferencialmente com recurso PROAP/CAPES do respectivo programa.

Os pedidos de ajuda de custo deverão ser feitos exclusivamente por meio de protocolado e chegarem à PRPPG com no mínimo 20 (vinte) dias de antecedência da data do compromisso.

O valor da ajuda de custo será estipulado pelo coordenador ou colegiado do programa de pós-graduação. Para o caso de participação em evento, no país, o valor limite é o que receberia (em diárias) um professor para participar do mesmo evento, no mesmo local (cidade ou país) e durante o mesmo período de tempo. No caso do PPGQUI foi deliberado pelo Colegiado o valor de R$ 150,00 por pernoite, sendo o máximo de 5 pernoites.

As solicitações de ajuda de custo deverão conter os seguintes itens:

1)  Formulário devidamente preenchido.

2) Folha de divulgação do evento e documento comprobatório de aceite de trabalho para apresentação (somente para o caso de participação em evento) ou documento que comprove o agendamento da atividade a ser realizada (agendamento de visita, agendamento de uso de laboratório, matrícula em disciplina, etc.).

3) Comprovante de cadastro na plataforma SUCUPIRA do discente (ficha de inscrição).

É imprescindível informar a data e hora do início do compromisso, que serão utilizados como parâmetros para a reserva do bilhete de passagem. Para tanto, utilize-se o campo "OUTRAS INFORMAÇÕES" do formulário.

NÃO É NECESSÁRIO JUNTAR AO PROTOCOLADO cópia do trabalho a ser apresentado, nem sua página inicial.

Se a viagem não for realizada, deverá ser feita a devolução do valor já recebido. Para tanto, o Setor Financeiro da PRPPG deverá ser formalmente comunicado do motivo da não realização da viagem que a partir de então providenciará uma Guia de Recolhimento da União – GRU para ser encaminhada à secretaria do programa. Essa solicitará ao beneficiário que faça o pagamento e, em seguida, enviará o comprovante ao Setor Financeiro da PRPPG.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910