Reembolso Taxa de Inscrição em Evento

O reembolso destina-se a ressarcir professores e alunos pelo valor pago a título de taxa de inscrição em eventos científicos, quando tiver trabalho aceito para apresentação, ou para publicação de trabalhos científicos. A simples submissão só será reembolsada se o trabalho for aceito para apresentação ou publicação.

Todos os alunos (graduação e pós-graduação), professores e técnicos podem receber esse auxílio por meio da portaria normativa N°01/2013, conforme disponibilidade de recurso. Nesse caso, não há ressarcimento do valor pago a título de submissão, mesmo que o trabalho seja aceito.

Para os alunos de mestrados acadêmicos e doutorados e os professores vinculados a esses programas, o auxílio poderá ser concedido com recurso PROAP/CAPES do programa, desde que não se opte pela alternativa do parágrafo anterior.

As solicitações de reembolso devem conter os seguintes itens:

1) Formulário de solicitação de reembolso e formulário para coleta de dados e/ou trabalho de campo devidamente preenchidos.

2) Documento comprobatório de aceite de trabalho para apresentação (somente para o caso de participação em evento).

3) Folha de divulgação do evento e comprovante de pagamento da taxa de publicação e/ou inscrição. Se o valor foi pago em moeda estrangeira por meio de cartão de crédito, o comprovante de pagamento deverá conter o total do valor pago em dólar norte-americano e a taxa de conversão utilizada pela operadora, conforme estiver descrito na respectiva fatura. Comprovante de agendamento de pagamento não será aceito em hipótese alguma.

4) Comprovante de cadastro na plataforma SUCUPIRA do discente (ficha de inscrição).

5) Para o doscente informar o número de matrícula SIAPE.

NÃO É NECESSÁRIO JUNTAR AO PROTOCOLADO cópia do trabalho a ser apresentado, nem sua página inicial.